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ex esposa de alexandre pires,Explore a Sala de Transmissão Esportiva da Hostess Bonita, Onde Cada Evento Se Torna uma Experiência Imperdível de Adrenalina e Emoção..Nos primeiros tempos em Itália dedicou-se sobretudo ao desenho. Das colagens desse período destaquem-se as Cartas para Madalena, enviadas à esposa, com diálogos inesperados entre texto e imagem. Preservando opções figurativas anteriormente ensaiadas, começou depois a transferir a sua exploração da colagem para a tridimensionalidade, transformando-a numa espécie de assemblage em relevo constituída por materiais pobres – das placas de madeira às rendas de gaze, ao gesso, aos elementos em metal –, que, a partir da segunda metade dos anos de 1960, oscilaria entre fases dominadas por um desejo de despojamento (veja-se a sua série de relevos brancos) e outras, mais exuberantes, de reafirmação do relevo e da expressão textural e cromática das matérias.,Era filho do francês Agostinho Alexandre Cavroé, dono de uma oficina de marcenaria em Lisboa. Teve uma educação voltada tanto para a marcenaria como para a literatura. Foi redator de dois jornais em Lisboa, o ''Jornal de Belas Artes, ou Mnemósine Lusitana, relação patriótica'', editado em 1816 e 1817 e dedicado a temas artísticos, e o ''Mnemósine Constitucional'', periódico político editado entre 1820 e 1821.. Também é autor de poemas e peças teatrais. Também se encontra colaboração da sua autoria na ''Revista universal lisbonense'' (1841-1859)..
ex esposa de alexandre pires,Explore a Sala de Transmissão Esportiva da Hostess Bonita, Onde Cada Evento Se Torna uma Experiência Imperdível de Adrenalina e Emoção..Nos primeiros tempos em Itália dedicou-se sobretudo ao desenho. Das colagens desse período destaquem-se as Cartas para Madalena, enviadas à esposa, com diálogos inesperados entre texto e imagem. Preservando opções figurativas anteriormente ensaiadas, começou depois a transferir a sua exploração da colagem para a tridimensionalidade, transformando-a numa espécie de assemblage em relevo constituída por materiais pobres – das placas de madeira às rendas de gaze, ao gesso, aos elementos em metal –, que, a partir da segunda metade dos anos de 1960, oscilaria entre fases dominadas por um desejo de despojamento (veja-se a sua série de relevos brancos) e outras, mais exuberantes, de reafirmação do relevo e da expressão textural e cromática das matérias.,Era filho do francês Agostinho Alexandre Cavroé, dono de uma oficina de marcenaria em Lisboa. Teve uma educação voltada tanto para a marcenaria como para a literatura. Foi redator de dois jornais em Lisboa, o ''Jornal de Belas Artes, ou Mnemósine Lusitana, relação patriótica'', editado em 1816 e 1817 e dedicado a temas artísticos, e o ''Mnemósine Constitucional'', periódico político editado entre 1820 e 1821.. Também é autor de poemas e peças teatrais. Também se encontra colaboração da sua autoria na ''Revista universal lisbonense'' (1841-1859)..